Professores participam de capacitação sobre dengue
17/02/2017 | 18h10
Professores participam de capacitação sobre dengue

“Prevenção e controle do Aedes aegypti nas escolas: um ato de cidadania”. Esse é o tema de uma capacitação que a Prefeitura de Limeira promove na segunda-feira (20) para coordenadores e educadores de escolas da rede municipal e estadual e professores de instituições particulares de ensino. O evento será realizado das 9h às 12h, no teatro Nair Bello, localizado no Parque Cidade de Limeira. Serão abordadas informações sobre a biologia e o ciclo de vida do mosquito, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na sequência, haverá discussões a repeito de propostas que poderão ser desenvolvidas dentro do ambiente escolar e dos centros comunitários, com objetivo de sensibilizar os alunos e transformá-los em multiplicadores de ações preventivas.

Programação:

- Controle do Aedes aegypti no município, biologia do mosquito e medidas preventivas, com a palestrante Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses;

- Apresentação de propostas de ação nas escolas, com Isabel Cristina Rossi Mattos, agente de Desenvolvimento Educacional da prefeitura; Carine Bosqueiro, representante da Diretoria Regional de Ensino e Elis Costa da Silva, representante do Ceprosom;

- Discussão e aprovação de propostas.