Prefeitura anuncia amanhã (16) novas regras para entrega de remédios
15/02/2017 | 17h58
Prefeitura anuncia amanhã (16) novas regras para entrega de remédios

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou um amplo projeto que alterará o procedimento de entrega de medicamentos a população nos Centros de Saúde da Família (CCFs). O objetivo central do projeto é melhorar de forma significativa a gestão deste setor e garantir a qualidade no processo de entrega dos remédios aos cidadãos. Detalhes do projeto, cuja implantação se dará a partir de segunda-feira, serão divulgados integralmente nesta quinta-feira (16), às 13h, durante uma entrevista coletiva (veja convite mais abaixo).
A atual administração está tratando a questão com absoluta transparência, isso como forma de contemplar determinação do prefeito Mario Botion para todos os temas envolvendo a prefeitura e que repercutem na vida do cidadão.
Para tanto, o prefeito esteve pessoalmente na Câmara de Limeira na última segunda-feira (13) e fez uma ampla exposição do projeto aos vereadores. O trabalho também teve a condução da assessora executiva da Secretaria de Saúde, Silvia Della Riva. O vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o secretário de Saúde, Gerson Hansen Martins também acompanhou. Vereadores fizeram questionamentos e obtiveram respostas.
A presença de Botion na Câmara serviu para que ele desse ciência da mudança aos vereadores, embora para que a implantação ocorra não seja exigência de qualquer projeto de lei. “Além da questão da transparência e da relação republicana com a Câmara, é fundamental que os vereadores orientem os cidadãos que possam os procurar com dúvidas sobre as mudanças”, observa.
Na noite de terça-feira (14), o projeto ganhou aval do Conselho Municipal de Saúde durante reunião extraordinária do órgão. Nesse encontro, também ocorreram questionamentos, respondidos pela assessora executiva, pelo secretário Hansen Martins e pelo vice, dr. Júlio.

Convite

Entrevista coletiva

Assunto: Implantação de novo sistema de entrega de medicamentos
Quando: 16/02/2017 – 13 horas
Onde: Sala de reuniões do Gabinete do prefeito
Presenças: Mario Botion (prefeito), Júlio C. Pereira dos Santos (vice-prefeito), Gerson Hansen Martins (secretário de Saúde), Silvia Dela Riva (Assessora Executiva), além de diretores e técnicos da Secretaria de Saúde.