GRATUITO
Limeira recebe carreta com curso de confecção industrial
09/02/2017 | 18h16
Limeira recebe carreta com curso de confecção industrial

Limeira receberá, em março, uma carreta profissionalizante da Via Rápida Emprego. Trata-se de um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Dessa vez, a cidade receberá o curso de Confecção Industrial, por solicitação da Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom e da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

Serão 60 vagas disponíveis gratuitamente, divididas em três períodos – manhã, tarde e noite. O curso de corte e costura capacitará o profissional para organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura e operar máquinas na montagem em série de peças do vestuário.

Nesta edição da carreta, todas as vagas já estão preenchidas por pessoas que já estavam em uma fila de espera. Atualmente, a demanda para o curso de Corte e Costura é de 1.299 vagas. “Tendo em vista essa demanda, além da carreta, vamos contratar uma profissional para ministrar oficinas de corte e costura”, afirmou a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

O local onde a carreta ficará durante todo o mês de março ainda não está definido. A prefeitura sugeriu que o caminhão fosse instalado na praça Toledo Barros, mas a confirmação será feita após visita técnica do governo estadual.