ANIMAÇÃO
Prefeitura realiza Festa no Parque e atividades para celebrar o Carnaval
08/02/2017 | 16h37
Prefeitura realiza Festa no Parque e atividades para celebrar o Carnaval

A Prefeitura de Limeira realiza o Carnaval 2017 - Festa no Parque -, nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, no Parque Cidade. O agito começa no período da tarde e se estende até à noite (veja a programação completa abaixo). Além disso, outras ações, como apresentações em diversos locais da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, ocorrem, buscando ampliar as possibilidades de lazer da população. O apoio é da Secretaria de Cultura, Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e Fundo Social de Solidariedade.
"Apesar do pouco tempo de planejamento, já que assumimos recentemente a Prefeitura, essa gestão se dedicou para ampliar as opções de cultura e lazer para a população, valorizando ainda os artistas da nossa cidade", disse o prefeito Mário Botion.
A programação de três dias garante diversão para toda a família, com bandas, zumba e barracas de alimentação. “Limeira não podia deixar de prestigiar essa festa que valoriza a cultura brasileira”, pontuou o secretário de Cultura, José Farid Zaine. "Nossa equipe está muito empenhada para oferecer o melhor ao público", completou.
Além da Festa no Parque, outras atividades estarão atreladas ao Carnaval no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho e na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz. As retretas dominicais das Corporações Musicais Arthur Giambelli e Henrique Marques também entram no clima e duas delas serão especiais.
No domingo e na terça-feira da Festa no Parque, será realizado o concurso cultural de fantasia infantil para crianças com até 12 anos. As melhores fantasias, julgadas pelos produtores da Secretaria de Cultura, receberão brindes oferecidos pelo Centro do Professorado Paulista (CPP), parceiro nesta atividade.

TERCEIRA IDADE

Para que a folia também ganhe outras alternativas na programação, haverá apresentações com a Escola de Samba Unidos da Terceira Idade. “Estamos acompanhando, com muito carinho, todos os detalhes da produção da Escola de Samba e temos certeza de que o público vai gostar da programação que está sendo preparada, voltada a toda família”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo, Roberta Botion.

Veja a programação completa do Carnaval 2017 - Festa no Parque – e de outras atividades voltadas a esse período, desenvolvidas pela Prefeitura.

17/02
19h30: Grito de Carnaval, com a Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, logo após o projeto Seis e Meia
Saída da Praça Coronel Flamínio, com volta pela Praça Toledo Barros

19/02