Devido às chuvas, ampliação da Feira do Produtor é adiada para março
07/02/2017 | 17h16
Devido às chuvas, ampliação da Feira do Produtor é adiada para março

A expansão da Feira do Produtor Rural, organizada pela Associação Viva Pires, com o apoio da Prefeitura de Limeira, será prorrogada até o mês que vem. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rual e Meio Ambiente, os produtores solicitaram o adiamento por conta da perda de parte da produção devido às chuvas dos últimos dias. Inicialmente, a feira começaria no dia 20 de fevereiro.

A partir do dia 6 de março, a atividade será realizada sempre às segundas-feiras, das 16h às 21h, no Parque Limeirão - localizado na rua Dr. Belmiro Fanelli, próximo ao estádio Major José Levy Sobrinho. Este será o segundo ponto do município que receberá o projeto, uma vez que a iniciativa já é realizada no Parque Cidade, sempre às quartas-feiras, no mesmo horário.

A expansão contempla a proposta incluída no plano de governo do prefeito Mario Botion e reforça a atividade econômica dos agricultores da Zona Rural de Limeira. “O objetivo é aproximar o produtor rural dos consumidores de forma que o produto seja oferecido mais fresco e com preços mais atraentes. Há também ganhos ambientais, como a diminuição do consumo de combustíveis no sistema logístico já que os produtores não irão enviar suas mercadorias para a distribuição nos centros atacadistas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

Os produtores de Limeira que tiverem interesse em conhecer a prática e buscar mais informações podem entrar em contato com o Departamento de Extensão Rural por meio do telefone 3451-2550 e falar com a agrônoma Meire.