PREVENÇÃO
Agentes eliminam 17 criadouros em mutirão contra dengue
07/02/2017 | 13h26
Agentes eliminam 17 criadouros em mutirão contra dengue

O mutirão contra dengue realizado pela Prefeitura de Limeira no último sábado (4), resultou na eliminação de 17 criadouros e do descarte de 470 recipientes propícios para a proliferação do mosquito da dengue. Desse total, 381 acumulavam água. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), divisão da prefeitura responsável pelas ações de prevenção e controle do Aedes aegypti. Participaram do mutirão 101 agentes, que visitaram 3.647 imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais. “As larvas estavam em latas, plásticos, frascos, baldes, entre outros”, afirmou a coordenadora do CCZ, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa.

Ela ressaltou que a população precisa colaborar com a prevenção à dengue, reservando pelo menos dez minutos por semana para vistoriar seus próprios imóveis e eliminar todas as situações de risco”. A operação Só Cacareco, que também atuou na iniciativa, recolheu 3.110 quilos de material inservível. A intensificação dos trabalhos de combate à dengue faz parte do plano de governo no prefeito Mario Botion, por esse motivo, os mutirões irão prosseguir até 30 de abril, sempre aos sábados (exceto feriados).