VÍNCULOS
Futebol é estratégia do Centro POP para resgate de pessoas em situação de rua
03/02/2017 | 17h28
Futebol é estratégia do Centro POP para resgate de pessoas em situação de rua

Resgatar valores e potencialidades de pessoas em situação de rua, por meio do futebol. Essa é a proposta de uma nova atividade adotada pelo Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) de Limeira. As partidas começaram na semana passada e se repetiram nesta sexta-feira (3).

Segundo a coordenadora do Centro POP, Joice Campos Toniato, a proposta de inserir o futebol foi elaborada pelos técnicos Valdeir Santos e Alberto Neves, responsáveis pela abordagem social a essa parcela da população. “As atividades lúdicas estimulam a convivência social e, ao mesmo tempo, trabalham o respeito às regras”, afirmou. Joice destacou que o futebol está inserido em um conjunto de ações desenvolvidas que favorecem o resgate de vínculos.

Ligado ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), o Centro POP atende, em média, 30 pessoas por dia. quem passa por lá recebe café da manhã e da tarde, bem como acesso a banho e local para lavagem de roupa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Aldo Ciarrochi, 461, Jd. Ibirapuera. Mais informações pelo telefone 3442-4602.