Notícias
CAPACITAÇÃO
Ciclo de palestras na área de saúde atrai 400 participantes
01/02/2017 | 17h25
Ciclo de palestras na área de saúde atrai 400 participantes

O Programa Expedições Científicas e Assistenciais (Peca), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e a diretora de Assistência à Saúde da Prefeitura de Limeira, Camila Rezende Moreno, divulgaram o resultado das ações educativas promovidas entre os dias 26 a 31 de janeiro. Aproximadamente 400 pessoas participaram das palestras, que abordaram temas como sífilis, dengue, dependência química, tabagismo e autismo, conforme dados apresentados nesta quarta-feira (1).

 

O coordenador orientador do Peca e chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Paulo Carrara de Castro, afirmou que as palestras foram um importante instrumento para compartilhar conhecimento entre a faculdade, servidores da saúde do município e o público em geral.

 

Criado em 2005, o Peca tem como objetivo levar atendimento e informação à população e, paralelamente, dar aos alunos a oportunidade de aprender além dos limites do hospital. Durante o período em que professores, residentes e estudantes da faculdade permaneceram em Limeira, na Emeief Major José Levy Sobrinho, foram atendidas aproximadamente 600 pessoas.

Notícias recomendadas para você