MÚSICA
Seis e Meia traz grupo Avena nesta sexta na Praça do Museu
30/01/2017 | 19h10
Seis e Meia traz grupo Avena nesta sexta na Praça do Museu

Os fins de tarde em frente à Praça Coronel Flamínio, conhecida como a Praça do Museu, ganham nova vida a partir desta sexta-feira, 3. É que o projeto Seis e Meia retorna à agenda cultural de Limeira em uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com a apresentação do grupo Avena. O evento tem início às 18h30.

Segundo o secretário de Cultura, Farid Zaine, o projeto visa oferecer nova alternativa de divulgação dos artistas e da música. Este retorno deve acontecer ao menos duas vezes ao mês. Os participantes receberão uma ajuda de custo por participarem da ação artística. “Ainda não é o que gostaríamos de oferecer, mas estamos retomando o projeto, mesmo num ano de crise econômica. Não queremos esperar o ano que vem para já termos mais essa possibilidade de divulgação do excelente trabalho que é defendido por nossos músicos. Por isso, iniciaremos o Seis e Meia neste momento, com a expectativa de que ele cresça muito nesta gestão”, completou.

Detalhes sobre o Seis e Meia serão divulgados nos próximos dias, inclusive quanto à forma que os interessados poderão inscrever seu material para a seleção daqueles que estarão dentro do projeto. O grupo Avena realizará uma apresentação voluntária, marcando o retorno desta atividade musical. “Além do público que aguarda pelo ônibus, convidamos a todos para prestigiarem esse evento e ficarem ligados na programação do Seis e Meia”, disse Farid.

AVENA

O grupo nasceu na escola Trajano Camargo e atingiu seu auge nos anos de 1980, a partir do lançamento do primeiro álbum, em 1985. Por meio das composições de Joaquim Prado e Farid Zaine, o Avena levou mais de 200 prêmios em festivais por todo o Brasil. Apresentou-se diversas vezes no Som Brasil, da Globo, no Viola, Minha Viola, da Cultura e, em programas de música regional, como os de Rolando Boldrin e Mazinho Quevedo. Hoje, além de Farid e Prado, estão no Avena Marcelo Bella, Emanuel Massaro, Claudimir Toledo, Marco Barbieri e Reginaldo Teixeira (Porpeta).

A banda representou o Brasil na Bulgária, onde lançou o segundo disco, "Festa do Peão", no Palácio da Cultura de Sofia. A música "Cavalos", uma das mais premiadas e conhecidas da banda, foi tema da novela "Bicho do Mato", da Rede Record. “Línguas” é o disco mais recente do Avena.

Seis e Meia apresenta grupo Avena

Dia: 3 de fevereiro