Terceira edição do Limeira Veg recebe mais de 10 mil visitantes
30/01/2017 | 17h53
 Terceira edição do Limeira Veg recebe mais de 10 mil visitantes

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Edifício Prada ao longo deste domingo, 29, para prestigiar a feira Limeira Veg. A diversidade do público chamou a atenção: jovens, idosos, famílias com crianças e até animais de estimação marcaram presença. O sucesso das outras edições se repetiu, trazendo mais pessoas de outras cidades da região, como Piracicaba, Campinas e Mogi Guaçu. A iniciativa é da Alpa e tem apoio da Prefeitura de Limeira.

O prefeito Mario Botion abriu o evento e ressaltou o valor cultural da iniciativa. “É um prazer para nós realizarmos uma feira que divulga uma causa tão importante quanto a proteção aos animais”, disse. Botion também agradeceu a presença dos visitantes. “Me sinto honrado em receber vocês aqui no Edifício Prada, que é um local público. Iremos abrir esse espaço em mais oportunidades, para proporcionar esse sentimento de pertencimento na população.”

Larissa Maluf, diretora da Alpa, falou que mais uma vez o Limeira Veg superou as expectativas. “Todos ficamos muito satisfeitos com o público presente e com os resultados alcançados”, falou. A presidente da associação, Cassiana Fagoti, agradeceu à prefeitura pelo apoio e empenho na realização do evento.

PÚBLICO

A universitária Camila Freitas, 27, é vegetariana e participou pela primeira vez do evento. “Gostei muito, havia várias opções. Como viemos em um grupo grande, de família e amigos, experimentamos muitas coisas”, disse. Ela também contou que gostou da programação, em especial da aula de ioga. Também elogiou a escolha do local e disse estar ansiosa pela próxima edição. “É um ambiente lindo, a sombra das árvores ajudou a aliviar o calor. Não vou perder”, ressaltou.

Ana Clara Duarte, 17, já esteve em outra edição da feira e fez questão de voltar. “Eu não sou vegana, mas foi uma oportunidade para conhecer essa cultura e as ideias que eles defendem. Essa edição foi ainda mais legal, com mais opções e mais público”, falou. Ela contou que experimentou produtos como a coxinha de jaca e o chocolate. Ana contou que gostou do ambiente, em especial pela quantidade e diversidade de animais de estimação. “São sabores diferentes, mas muito bons”, reforçou.