NATAL SUSTENTÁVEL
População pode trocar recicláveis por muda de pau-brasil
13/12/2022 | 17h43
População pode trocar recicláveis por muda de pau-brasil

Os visitantes do Pátio Limeira Shopping puderam, na tarde de hoje (13), trocar materiais recicláveis, como plásticos e metais, por uma muda de pau-brasil. A ação “Recicle e plante uma ideia diferente” integra a campanha Natal Sustentável, da Prefeitura de Limeira, em parceria com o shopping e com o Grupo de Proteção aos Animais Carentes (GPAC).

A iniciativa terá continuidade amanhã (14), das 12h às 17h. Na terça e quarta que vem, dias 20 e 21, também ocorre a ação. As tampinhas que forem arrecadadas serão destinadas ao GPAC, que converte o material em ração para animais de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, afirma que as parcerias são fundamentais para ampliar o alcance das ações de educação ambiental. “Fazer a destinação de parte do material ao GPAC também é uma forma de apoiar e retribuir o trabalho dessa ONG que tem uma importante atuação junto a animais errantes e famílias mais pobres”, complementa.

REDES SOCIAIS

Nas redes sociais da Prefeitura, ao longo do mês serão feitas postagens com dicas e orientações de consumo consciente, destinação adequada de resíduos e aproveitamento de alimentos. O intuito é mostrar que é possível confraternizar com menos impacto ambiental.