Rede Elza Tank
Proteção à mulher vítima de violência é tema de palestra em escola estadual
12/12/2022 | 14h04
Proteção à mulher vítima de violência é tema de palestra em escola estadual

Integrantes da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência estiveram na semana passada na Escola Estadual Cônego Manuel Alves, em Limeira, para ministrar uma palestra sobre proteção à mulher vítima de violência.

A vice-prefeita Erika Tank abriu o encontro, que procurou agregar multiplicadores, dentre professores e funcionários da escola, em defesa da mulher. “É estratégico e necessário levar conhecimento e informação acerca deste assunto”, disse Erica, autora de leis que compõem a Rede Elza Tank.

O prefeito Mario Botion reforça também ser fundamental propagar informações sobre a temática de violência contra a mulher. “A escola é um espaço bastante adequado para tanto”, declarou. O governo Botion foi responsável por sancionar várias leis que reforçaram a rede de proteção, além de permitir estrutura para esse trabalho.

Após a fala inicial de Erika, a coordenadora da Rede Elza Tank, Marina Alencar, falou sobre a questão de gênero, o ciclo de violência doméstica, os canais de denúncia e como a comunidade escolar pode colaborar na proteção das mulheres submetidas à violência doméstica.