MÚSICA
Gêneros diversificados podem ser acompanhados nesta semana dentro do projeto Canções Iluminadas
12/12/2022 | 13h56

A semana começa com várias opções para a população limeirense. Além dos espetáculos de dança das academias da cidade, tradicionais neste período do ano, o projeto liderado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, “Canções Iluminadas”, traz coral, banda de forró e dupla sertaneja entre as atrações confirmadas, no Coreto da Praça Toledo Barros, de quarta a sexta-feira.

A Orquestra Sinfônica de Limeira também apresenta o concerto Natal de Todos os Sons, quinta, sexta e sábado, em três locais diferentes, às 20h.

Fique por dentro de tudo e programa-se:

Dança: O Quebra-Nozes - Complexo Corpo e Arte

Terça-feira (13) e quarta-feira (14), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva.

O balé conta a história mágica e romântica de Clara e seu boneco Quebra-Nozes, que foi presente do seu tio-padrinho, o Mago Drosselmeyer, na festa de Natal de sua família. A menina vive um sonho encantado em que passeia por vários Reinos e vive grandes aventuras até seu despertar para a Realidade. Composição de Tchaikovsky e coreografia original de Petipa e Ivanov, adaptação de Soraia Cintra.

Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada e bônus - antecipado até 12/12).

Classificação: Livre.

Realização: Escola de Dança Complexo Corpo e Arte, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 150 min.

Evento: Tour de Natal – Limeira Bike Clube

Quartas-feiras (14 e 21), das 19h às 22h - saída e retorno no Parque Cidade.

Passeio de bicicleta pelas ruas centrais da cidade, tendo como atração o "trenó bike" e distribuição de balas.

Entrada: É solicitada a doação de produtos de higiene pessoal ou fraldas geriátricas para o Recanto dos Idosos “Nossa Senhora do Rosário”, concorrendo ao sorteio de duas bicicletas (uma para cada dia do tour).

Classificação: Livre.

Realização: Limeira Bike Clube, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Canções Iluminadas: Coral São Sebastião e Convidados

Quarta-feira (14), às 19h30 - Coreto da Praça Toledo Barros.

Projeto que fortalece a programação de final de ano da cidade e abre espaço aos músicos limeirenses.

Canções Iluminadas: Contenteza

Quinta-feira (15), às 19h30 - Coreto da Praça Toledo Barros.

Concerto Natal de Todos os Sons

Quinta a sábado, dias 15 (Praça Camilo Ferrari, no Santo André), 16 (Praça Coronel Flamínio Ferreira de Camargo, “Praça do Museu”) e 17 (Parque Cidade), às 20h.

Apresentação especial de Natal da Orquestra Sinfônica de Limeira.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

Dança: Em Busca da Terra do Nunca - Oficina do Corpo

Quinta-feira (15) e sexta-feira (16), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernado da Silva.

O escritor (James M.Barrie), em meio ao fracasso da sua peça, encontra numa família com quatro crianças: uma luz de inspiração para o seu próximo trabalho e para si mesmo. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan e suas grandes aventuras que acontecem na “Terra do Nunca”, onde tudo é possível. Um verdadeiro conto de fadas.

Entrada: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia-entrada) e R$ 30 (bônus - comprando na Oficina do Corpo até 10/12).

Classificação: Livre.

Realização: Oficina do Corpo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 100 min.

Canções Iluminadas: Brenno e Rafael

Sexta-feira (16), às 19h30 - Coreto da Praça Toledo Barros.

Música: Arthur Giambelli apresenta canções natalinas

Sexta-feira (16), às 20h - Comunidade São José de Anchieta, Jardim São João.

No repertório: Jingle Bells, Boas Festas, White Christmas, Bom Natal, O velhinho, Happy Christmas, Feliz seja o seu Natal, Natal das crianças e Noite de Natal, além de músicas que marcaram história, como We are the World e Heal the World, de Michael Jackson. A regência é do Maestro Leandro Pereira.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Evento: Feira de Artesanato do Jardim Aeroporto

Sábado (17), das 8h às 14h - Av. Dr. Antônio de Luna, 938, Jd. Aeroporto.

Comercialização de produtos e artefatos artesanais.

Classificação: Livre.

Realização: Armarinhos Cleo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Dança: A Magia do Natal - Estação da Dança

Sábado (17), às 20h, e domingo (18), às 19h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva.

No dia 25 de dezembro nasce Pedro, um menino cheio de luz e graça, que devido à crítica situação de sua família, fora abandonado. Com o passar dos anos, Pedro cresce e, mesmo em meio às contrariedades da vida, não perde a esperança em realizar seu grande sonho: ser acolhido e celebrar, com sua família, o seu aniversário. Em seu percurso, por sua condição, Pedro fora expulso de muitas vilas e cidades por onde passou, até chegar ao Vilarejo de Lapônia, onde pretende passar seu aniversário. Às vésperas do Natal, o vilarejo se prepara para esta grande noite de celebração, sob os comandos do ilustre Mágico Henry, que encanta os moradores do vilarejo com sua magia e seus amigos mágicos.

Entrada: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Realização: Estação da Dança, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 150 min.