GCM
Papai Noel visita alunos de Centro Infantil no Parque Hipólito
09/12/2022 | 11h40
Papai Noel visita alunos de Centro Infantil no Parque Hipólito

Na manhã desta sexta-feira (9), agentes da Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM), estiveram presentes no Centro de Educação Infantil Vilma Terezinha Marrafon Coppi, no Pq. Hipólito, levando o clima natalino a partir da visita do Papai Noel. A iniciativa partiu da equipe do projeto Educar Limeira e da direção da unidade que atende crianças de 1 a 5 anos de idade.

O personagem do Bom Velhinho foi interpretado pelo GCM Leite que chegou em um veículo do Pelotão Ambiental, escoltado por duas viaturas da corporação. A emoção tomou conta dos estudantes e funcionários. De acordo com Kathlen Aparecida Pascoaleto de Freitas, diretora do Centro Infantil, as crianças possuem um grande apreço pelos guardas. “A GCM sempre está presente com rondas pelo local, e os pequenos os adoram” disse.

Para o secretário da pasta, Wagner Marchi, o projeto Educar Limeira é de extrema importância. “O programa aproxima os agentes da comunidade, o que é essencial no fortalecimento da nossa segurança pública”, destacou. Quem também ressaltou a relevância dessa ação foi a chefe de Atendimento ao Munícipe, Alessandra Menegon. “Essa é uma iniciativa louvável”.

A subinspetora da Guarda Civil Municipal (GCM), e responsável pela Patrulha Maria da Penha e Ronda Escolar, Geane Burin, enfatizou que a ideia surgiu a partir do espírito típico dessa época e o desejo de levar a esses alunos a magia do Natal.