HABITAÇÃO
Prefeito e MRV assinam contrato que libera construção de moradias sociais
06/12/2022 | 17h17
Prefeito e MRV assinam contrato que libera construção de moradias sociais

O prefeito Mario Botion e a secretária de Habitação, Marcela Siscão, assinaram hoje (6) o contrato com a construtora MRV para implantação de um empreendimento imobiliário no Jardim Manacá. Ao todo, devem ser construídos 288 apartamentos – 121 deles serão comercializados a preço social, por meio do programa estadual “Nossa Casa”. A MRV foi a vencedora de um processo licitatório, na modalidade concorrência pública. O instrumento garante a alienação (cessão) de um imóvel do município para a construtora, com a finalidade da incorporação imobiliária.

O processo de implantação dos apartamentos a preço social começou com o vereador Jorge de Freitas, enquanto secretário de Habitação, presente durante a assinatura. "O trabalho do Jorge nos trâmites iniciais junto ao Governo Estadual foi fundamental para concretizar esse projeto", destaca o prefeito Mario Botion.

Também participaram os representantes da construtora, Sofia Fontoura, Juliana Karkow e André Constantino e técnicos da Secretaria de Habitação. Segundo a MRV, os projetos do empreendimento devem ser protocolados na prefeitura até o fim deste mês. Os documentos passarão por avaliação do Executivo e de outras instâncias competentes responsáveis pela aprovação. Ainda não existe um prazo definido para o início das obras.

“Essas 121 unidades sociais terão o preço médio de R$ 130 mil, ou seja, R$ 50 mil a menos do que o preço médio do mercado. Isso beneficiará um número considerável de famílias que serão selecionadas pelo Governo do Estado. Estamos, portanto, cumprindo mais uma etapa importante do nosso plano de governo para ofertar moradia digna a custo menor à nossa população”, afirma o chefe do Executivo.

Marcela Siscão explica que as famílias devem se inscrever no programa estadual “Nossa Casa” (www.nossacasa.sp.gov.br), mesmo que já tenham o cadastro habitacional do município. “Tão logo esse cadastro esteja disponível, informaremos a população para se inscrever”, enfatiza. Segundo a secretária, além do sorteio, o programa prevê que 10% dessas unidades habitacionais a preço social sejam indicadas pela prefeitura, considerando-se a demanda prioritária do município.