Orquestra
Prefeito prestigia primeiro concerto do ano
27/01/2017 | 18h02
Prefeito prestigia primeiro concerto do ano

O prefeito Mário Botion prestigiou na noite de ontem (26) o concerto de Ano Novo da Orquestra Sinfônica de Limeira, sob regência do maestro e diretor artístico Rodrigo Müller.

A primeira apresentação do ano, que contou com a presença de centenas de pessoas, aconteceu no Teatro Vitória. O vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, também esteve presente.

O repertório da ocasião foi baseado em destaques de temporadas anteriores, como Abertura do Festival Acadêmico, do alemão J. Brahms, Dança Eslava Op.46, nº8, do tcheco Antonín Dvoräk, a Suíte n. 1 da Ópera Carmen, de G. Bizet, a Marcha n.1 da Pompa e Circunstância, do inglês E. Elgar, Reflexões Sinfônicas, de L. A. Weber, e La Muerte Del Angel, do argentino Astor Piazzolla.

Convidado a subir ao palco antes do início da apresentação, Botion destacou a importância da orquestra para Limeira. O prefeito também mencionou o aspecto da sinfônica apresentar um contexto familiar, citando o fato de dois músicos serem pai e filho e desejou uma ótima temporada para a orquestra. “Vamos sair de uma apresentação dessa com a alma mais leve”, ressaltou o prefeito. Dr. Júlio disse estar orgulhoso de ver a “casa cheia” para o espetáculo e o secretário Farid Zaine (Cultura) lembrou a importância da orquestra, que está completando 21 anos de existência.

Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, de Comunicação Social, Antonio Peres, o Superintendente do Instituto de Previdência Social, Edilson Rinaldo Merli, a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Maria Aucélia Damaceno e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion. O presidente da Câmara de Limeira, José Roberto Bernado e a vereadora Carolina Pontes também compareceram ao concerto.