EMCEA
Artesanato como terapia e fonte de renda é tema de exposição
02/12/2022 | 14h14
Artesanato como terapia e fonte de renda é tema de exposição

Os alunos do curso de Artes Plásticas, com foco em artesanato com EVA, expõem, a partir de segunda-feira (5), os trabalhos desenvolvidos durante o segundo semestre de 2022, sob orientação da professora Sandra Saura. A abertura acontece às 9h, no corredor da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, a Emcea, equipamento que pertence ao Departamento de Formação para as Artes, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
A exposição intitulada “Arte Terapia em EVA 1” aborda o artesanato como terapia e fonte de renda e traz uma sequência de aprendizado e troca de experiências, proporcionando ao aluno o conhecimento de uma nova técnica que, além de despertar a criatividade, pode se tornar uma fonte de renda. “O começo da criação foi direcionado. Com o tempo, os alunos passaram a trazer seus desejos de criação. Chegaram tímidos e agora se soltaram e mostraram sua criatividade”, comentou a professora.
Durante o curso, oferecido na Emcea e Casas de Cultura Oswaldo Salibe e 2, foram percebidas a evolução de cada aluno, o relato de cada um deles a respeito da melhora em relação à ansiedade, insônia, depressão, coordenação motora e a interação entre pessoas com diversos problemas, havendo trocas de experiências entre todos.
“A chegada da professora Sandra ao nosso quadro de profissionais, que ocorreu neste ano, trouxe uma opção a mais para o público limeirense, nesta sinergia da arte e terapia, também aplicada agora em um dos nossos cursos de artes plásticas”, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.
A exposição permanece até 16 de dezembro e recebe visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471, Centro.