DIA 19
Vigilância Sanitária passará a atender em prédio que abriga Ceprosom; mudança suspende prazos
02/12/2022 | 13h44

A Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) será transferida nos próximos dias do Edifício Prada, sede da Prefeitura de Limeira, para o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), prédio que hoje abriga o Ceprosom, entre outros órgãos públicos. O processo de mudança começa dia 8 e a previsão é que, a partir do dia 19, uma segunda-feira, o serviço já esteja funcionando com toda sua capacidade no novo local. No período de transição - de 8 a 18 de dezembro - o atendimento ao público será suspenso, assim como o prazo de todos os processos em andamento, conforme decreto a ser publicado no Jornal Oficial. Em caso de necessidade, o contato com a Visa poderá ser feito pelo telefone 3404-9689.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura, Renata Martins, o novo espaço é bem maior e permitirá aumentar a equipe atual, composta por 27 servidores, entre autoridades sanitárias (fiscais) e pessoal administrativo. Gerenciada por Carolina Nardi Duarte, que está há 10 anos na prefeitura, a Visa contabiliza cerca de mil atendimentos por mês, entre eles, solicitação e renovação de licenças e recebimento e emissão de documentos.

Outras vantagens das novas dependências, conforme Renata, é que a Visa terá uma sala específica para orientação aos munícipes, um recinto para armazenamento de produtos apreendidos, um auditório para cursos e palestras, além da proximidade com outras instâncias públicas, como Ceprosom, Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc),  Núcleo Especial Criminal (Necrim) e Procon. “O NAC também abriga um amplo estacionamento, disponível gratuitamente tanto para servidores, quanto para a população em geral”, destacou Renata.

SERVIÇO

A partir do dia 19, a Visa passa a funcionar no piso superior do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), na Av Dr. Lauro Corrêa da Silva, 3.800. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.