QUINTA-FEIRA
Cortejo natalino inaugura programação de Natal amanhã
30/11/2022 | 14h29
Cortejo natalino inaugura programação de Natal amanhã

A história do menino Jesus ganha uma roupagem lúdica e musical com o cortejo natalino da Trupe Ventania, de Minas Gerais. A apresentação abre a programação especial de Natal da cidade, nesta quinta-feira (1º), após a chegada do Bom Velhinho, às 19h30, na Praça Toledo Barros. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias municipais, e Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL).
O cortejo traz a essência do Natal, por meio de referências da cultura popular no congado e folia de reis. A Trupe surge em 2012, quando Maurílio Romão manifesta o desejo de formar um grupo na cidade que pudesse produzir e realizar espetáculos sem deixar a desejar a nenhum centro. Um Teatro possível, com atores da própria cidade.
O grupo nasce com a proposta de experimentar possibilidades cênicas, tentando entender qual a vocação de cada um de seus integrantes. Dentre os experimentos feitos, o Teatro Popular foi apurando no gosto e linguagem do grupo que se tornou  sua principal pesquisa.

O cortejo conta com a concepção e direção de Romão, produção executiva de Isabella Vieira e elenco composto por Anderson Luiz da Silva, Bárbara Ribeiro, Carlos Henrique, César Henrique, Felipe Terra, Guilherme Melo, Hudson Renato, Matheus Piotto e Ricardo Leal.

E TEM MAIS

Ainda na quinta-feira acontece a carreata do Papai Noel, às 19h, com saída no Parque Cidade e tendo como destino final a Praça Toledo Barros, que ganha cor com a inauguração das luzes e apresentação da Corporação Musical Arthur Giambelli.

A programação é marcada ainda pela presença das feiras de Artes e dos Sonhos, que acontecem de 1º a 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Praça Toledo Barros, e as apresentações do Canções Iluminadas, nos dias 2, 7, 8, 9, 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23, às 19h30.