Servidor público, Tikara Okawada recebe Título de Cidadão Limeirense
30/11/2022 | 12h28
Servidor público, Tikara Okawada recebe Título de Cidadão Limeirense

O servidor público, concursado aposentado e diretor da Prefeitura de Limeira, Tikara Okawada, recebeu ontem (29) o Título de Cidadão Limeirense. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e teve a presença da vice-prefeita Erika Tank – que representou o prefeito Mario Botion. A homenagem foi proposta pela vereadora Lu Bogo. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá.

Em nome de Botion, Erika Tank parabenizou a vereadora Lu Bogo pela propositura e aos demais parlamentares pela aprovação da homenagem. “Tikara é um profissional competente e quer o bem da nossa cidade, sempre com respeito à coisa pública. São qualidades que devemos sempre exaltar e que tanto contribuem com o crescimento de Limeira”, afirmou a vice-prefeita.

Natural de Gabriel Monteiro (SP), Tikara mudou-se para Limeira, inicialmente, em 1977, quando concluiu sua graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Depois, voltou ao município definitivamente em 1981. Após a formatura exerceu atividades profissionais em algumas empresas, em 1989, começou sua história profissional no serviço público, na Habitação, e depois de algumas passagens pelo setor privado, voltou à prefeitura em 2006. Hoje, exerce o cargo de diretor de Manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

“É uma emoção e uma honra receber esse título. Esse dia será inesquecível e guardado para sempre”, descreveu Tikara. Para Lu Bogo, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho do servidor. “Tikara conhece Limeira de ponta a ponta, em especial a área rural. E pela atenção que dá à população e aos vereadores, é merecedor desse título”, destacou a vereadora.

Também estiveram presentes na cerimônia os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Edison Moreno Gil (Gabinete), Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), Sérgio Moreira (Comunicação Social) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), vereadores, servidores públicos, amigos e familiares de Tikara.