CEPROSOM
Equipe de Proteção Social Especial participa de formação continuada
22/11/2022 | 08h33
Equipe de Proteção Social Especial participa de formação continuada

A presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Maria Aucélia Damaceno, participou na sexta-feira (18) de uma reunião com as equipes de Proteção Social Especial e da Associação de Pesquisadores e Formadores da Área da Criança e do Adolescente (Neca).

O encontro, que ocorreu na sede da autarquia, teve como tema o processo de supervisão e formação continuada dos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Finalizamos o primeiro módulo dessa capacitação, ministrada pela Associação Neca, tratando os casos de vulnerabilidades, violações de direito e violências trazidos pela equipe do Creas”, explicou Aucélia.

O trabalho segue nos próximos meses. “O objetivo é melhorar o processo de qualificação dos profissionais e o atendimento à população”, afirmou a presidente do Ceprosom.

A reunião contou com a presença da diretora de Proteção Social, Leia Serrano, da coordenadora do Creas, Joice Campos, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Andrea Rodovalho e da psicóloga Simone Reatto Ponzo.