CONCERTO
Mario Botion prestigia apresentação da Orquestra no Teatro
18/11/2022 | 14h42
Mario Botion prestigia apresentação da Orquestra no Teatro

Os 27 anos da Orquestra Sinfônica de Limeira foram celebrados com o concerto “Carmina Burana”, apresentado junto ao Coro da Osli, na noite desta quinta-feira (17), no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva.  A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

Com regência de Rodrigo Müller, a orquestra apresentou a suíte composta por Carl Orff, uma das obras mais populares do repertório clássico internacional. O Coro da Osli recebeu Vinicius Ferreira como regente preparador e participação dos solistas: Adriana Bernardes - soprano, Rafael Turatti - tenor e Fábio Pinheiro - barítono.

Cerca de 300 pessoas assistiram ao concerto, entre elas, o prefeito Mario Botion e o secretário de Cultura José Farid Zaine. "Nossa Orquestra é, certamente, uma das maiores de todo o Estado de São Paulo, e temos muito orgulho disso", disse Farid.

O prefeito destacou que um dos maiores investimentos da sua administração frente à cultura é para a Orquestra que, além de manter uma temporada diversificada, também atua, ativamente, na formação dos limeirenses na área de música. "Sem contar que seus concertos são vibrantes, atuando na formação de público, ação tão fundamental na gestão cultural", finalizou Botion.