PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação da Rede Elza Tank
03/11/2022 | 15h37
Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação da Rede Elza Tank

A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveram nesta quinta-feira (3) uma capacitação voltada a agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Limeira. O evento foi realizado no Auditório Prada, no Paço Municipal, no período da manhã e da tarde.

A vice-prefeita, Erika Tank, fez a abertura da capacitação, destacando a importância da inclusão dos agentes comunitários de saúde na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher. “A capacitação e sensibilização desses agentes, que estão na linha de frente do atendimento às famílias, tem papel ímpar quando se trata de violência doméstica”, afirmou. “A Rede Elza Tank vem cumprindo seu dever, tanto na criação de fluxos de atendimento, quanto na capacitação de novos integrantes”, frisou Erika Tank.

Na sequência, a coordenadora do Nasf, Josiane Miranda, falou sobre o trabalho dos profissionais de saúde na prevenção e proteção da mulher vítima de violência, enquanto a coordenadora da Casa da Mulher Vítima de Violência, Marina Alencar, abordou a criação, a atuação e o fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência. Já a coordenadora do Creas, Joice Campos, discorreu sobre o papel social da mulher e o ciclo de violência doméstica, e a subinspetora da Guarda Civil Municipal (GCM), Geane Burin, relatou a experiência da Patrulha Maria da Penha.