CAMPANHA
Vacinação contra poliomielite segue em Limeira; cobertura chega a 64,7%
01/11/2022 | 16h20
Vacinação contra poliomielite segue em Limeira; cobertura chega a 64,7%

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, vai manter a vacinação contra a poliomielite – paralisia infantil – nas unidades de saúde e a busca ativa nas escolas. Até o momento, de acordo com a pasta, a cobertura vacinal das crianças até os 4 anos está em 64,7% – somente a busca ativa resultou, até o momento, na imunização de 2.451 crianças em 74 escolas municipais e particulares.

“Mesmo com o fim da campanha do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde manterá a disponibilidade de vacinas nas unidades de saúde para os pais que ainda não vacinaram possam levar seus filhos”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins. “A busca ativa nas escolas ampliou a cobertura vacinal e também vamos continuar esse trabalho” completa.

A vacinação está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, nos seguintes locais: UBSs Abílio Pedro, Bairro do Tatu, Campo Belo, Cecap, Graminha, Aeroporto, Morro Azul, Nossa Senhora das Dores 1, Nossa Senhora das Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Hipólito 1 e Vista Alegre, além da Vigilância Epidemiológica.