PREVENÇÃO
Mutirão contra dengue tem saldo positivo em Limeira; 3.213 imóveis foram visitados
23/01/2017 | 17h54
Mutirão contra dengue tem saldo positivo  em Limeira; 3.213 imóveis foram visitados

No último sábado (21), agentes da Prefeitura de Limeira visitaram 3.213 imóveis no segundo mutirão do ano contra a dengue, realizado nos bairros Jd. Nova Itália, Jd. Paulista, Morro Azul, Jd. São Paulo e Jd. Esmeralda. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Mario Botion e o vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio. Juntos, eles agradeceram o empenho dos agentes e ressaltaram que as ações de combate ao Aedes aegypti serão permanentes na cidade.

Foram identificados 310 recipientes propícios para criadouros. Desse total, 245 continham água e 27 apresentavam larvas do mosquito. Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, as larvas estavam em latas, plásticos, frascos, pratos de plantas e entulho de construção, entre outros. Todos os criadouros, conforme a coordenadora, foram eliminados e os moradores receberam orientação para evitar novas situações de risco.

A operação Só Cacareco, que também participou da ação. Foram recolhidas 3,8 toneladas de materiais inservíveis (móveis e utensílios domésticos). Os mutirões devem prosseguir até 30 de abril, sempre aos sábados (exceto feriados).