5ª EDIÇÃO
Botion abre Mês Global do Empreendedorismo 2022
01/11/2022 | 12h59
Botion abre Mês Global do Empreendedorismo 2022

A quinta edição do Mês Global do Empreendedorismo foi aberta nesta terça-feira (1º), na escola Senai Luiz Varga, pelo prefeito Mario Botion. Com mais de 17 parceiros, a iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, e terá, ao longo do mês, várias atividades, como palestras, capacitações, workshops e feiras. A estimativa é que as ações atinjam mais de 2,5 mil pessoas.

Participaram da abertura, a vice-prefeita Erika Tank, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o diretor da escola Senai, Mário Cazão, o gerente do Sebrae Piracicaba, Fábio Gerlach, e a coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Limeira, Gisele Rodrigues. O evento teve a palestra “Partiu Mercado”, com a analista de negócios do Sebrae Piracicaba, Vivian Lourenço.

O chefe do Executivo destacou a importância do espírito empreendedor, em especial para os jovens alunos do Senai que acompanharam o evento. “Houve um tempo em que as pessoas apenas procuravam emprego, hoje elas também podem gerar o próprio emprego e isso tem tudo a ver com o empreendedorismo. Por isso a importância de os jovens se capacitarem e se preparem para o futuro”, afirmou Botion.

Erika Tank enalteceu o papel do empreendedorismo para o desenvolvimento do município. “É esse espírito empreendedor que garante um futuro melhor para Limeira”, comentou. Tito Almirall, por sua vez, citou que a iniciativa vai ao encontro das medidas do município que buscam o crescimento sustentável. “A geração de emprego é bastante satisfatória em Limeira, graças à vinda de empresas ao município e ao crescimento daquelas situadas aqui, e precisamos qualificar as pessoas para ajudar nesse processo.”

Anfitrião de mais uma abertura do Mês Global do Empreendedorismo, Mário Cazão destacou a parceria entre o município e o Senai nessa iniciativa. “A escola Senai é uma geradora de oportunidades para a indústria e o comércio de Limeira e região”, disse. Para o diretor, o empreendedorismo é uma forma de garantir qualidade de vida e oportunidades para as pessoas.

Também participaram do evento, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o secretário de Comunicação Social, Sérgio Moreira, e o vereador Elias Barbosa. A programação do Mês Global do Empreendedorismo, que segue durante todo o mês de novembro, pode ser conferida no site (www.limeira.sp.gov.br/empreendedorismo).