ARTES
Sorteados para os cursos da Emcea e Casa 1 devem se matricular nesta semana
23/01/2017 | 17h25
Sorteados para os cursos da Emcea e Casa 1 devem se matricular nesta semana

A Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e a Casa da Cultura 1 iniciaram o período de matrículas dos sorteados para os cursos de artes. O sorteio das vagas, quando excedentes ao número disponível para atendimento, aconteceu na última quarta-feira, 18, e foi aberto a todos os interessados, tanto na Emcea quanto na Casa 1. Ele estabeleceu os alunos que ingressam às aulas em 2017, além da lista de espera para cada curso. O aluno ou o responsável – em casos de pessoas com menos de 18 anos - deve comparecer às instituições culturais até o dia 27 para efetivar a matrícula, garantindo a vaga. As aulas retornam no próximo dia 13.

Os sorteados estão listados no mural dos respectivos locais das aulas. Para a matrícula, é necessária a apresentação de alguns documentos, em cópias, como o RG ou certidão de nascimento do interessado à vaga e o comprovante de residência. Quando a pessoa que conquistou a vaga contar com menos de 18 anos, também é preciso cópia do RG do responsável.

Além disso, é solicitada a entrega de uma foto 3x4 para concluir a matrícula. Aos que foram sorteados, a Secretaria de Cultura não entra em contato, sendo fundamental a conferência da população que fez inscrição em um dos cursos, conforme avisado no ato das inscrições. Já no caso daqueles que aguardam na lista de espera, a pasta que coordena essas atividades entrará em contato, se as vagas forem confirmadas futuramente.

SERVIÇO

A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471 – Centro. Já a Casa da Cultura 1 está na Rua Renato Moretti, 222 – Parque Nossa Senhora das Dores. As atividades (violão, balé, jazz, teclado, teatro e artes plásticas) são mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Neste ano, houve mais de mil inscritos para os cursos oferecidos. Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3441 5493.