CAPACITAÇÃO
Prefeitura certifica servidores em curso de Libras
25/10/2022 | 10h39
Prefeitura certifica servidores em curso de Libras

A Prefeitura de Limeira entregou, hoje (25), certificados a mais uma turma de servidores públicos que participaram do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido pelo Centro Educacional João Fischer Sobrinho (área auditiva). Participaram da cerimônia a vice-prefeita Erika Tank, que representou o prefeito Mario Botion, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a coordenadora do João Fischer, Adriana Casimiro, e o professor de Libras, Alexssandro Silva da Fonseca.

A capacitação teve início em março deste ano e os servidores de diversas secretarias foram apresentados aos conceitos básicos da linguagem de sinais, como o alfabeto, números, dias da semana, saudações, integrantes da família, sentimentos, entre outros temas. “Esse curso aproxima os servidores dessa realidade e os capacita a atender melhor nossa população”, enfatizou Erika Tank.

Aucélia observou que o curso de Libras faz parte da política de inclusão social da administração do prefeito Mario Botion. “Parabenizo os servidores pela dedicação. O poder público precisa estar preparado e capacitar seus funcionários para atender o cidadão com qualidade e acessibilidade”, disse. Uma nova turma do curso será iniciada em breve.