Confira a agenda de atividades culturais para esta semana
24/10/2022 | 13h07
Confira a agenda de atividades culturais para esta semana

A programação cultural para os próximos dias inicia com a atividade “Escape Biblio, Presos na Biblioteca”, na quarta-feira (26), às 18h, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, as inscrições seguem abertas. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Ainda na quarta-feira, o Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva recebe “Show de Talentos”, do Núcleo de Valorização Humana - Nova Vida, às 20h, com entrada gratuita.

Na quinta (27) e sexta-feira (28), o Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva recebe “Remoto Controle”, realizado por Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira, com entrada gratuita.

No sábado (29), às 20h, o Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva recebe o Festival Anual Tendas, os ingressos já podem ser adquiridos: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-dancando-as-4-estacoes.aspx

Confira os detalhes:

Jogos: Escape Biblio, Presos na Biblioteca

Quarta-feira (26) de outubro, às 18h – Biblioteca Municipal

Atividade inspirada nos escape games, que são jogos em que o objetivo é resolver, através de dicas, o enigma proposto. Isso, claro, dentro do tempo estabelecido para poder “escapar” da “sala”. Neste jogo os participantes serão desafiados a “sair da biblioteca” com o tema Halloween. O projeto encerrará às 19 horas. Prontos para nosso desafio? Capacidade: dois grupos de no máximo 6 pessoas (as inscrições podem ser realizadas individualmente ou para o grupo).

Entrada: Gratuita (agendamento pelos telefones 3442-6539 ou 3445-1341, a partir de 17 de outubro).

Classificação: 12 anos

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Apresentação: Show de Talentos

Quarta-feira (26), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

O espetáculo é baseado em uma mostra de talentos artísticos desenvolvidos nas oficinas realizadas pelo Núcleo Nova Vida, formando um “Show de Talentos”. São cenas de esquetes teatrais, danças coreografadas, performances instrumentais e músicas covers e declamação de poesia.
Entrada: Gratuito (acesso livre).
Classificação: Livre.
Realização: Núcleo de Valorização Humana - Nova Vida, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração:  75min.

Apresentação: Remoto Controle

Quinta-feira (27), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Sexta-feira (28), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Para criar o espetáculo, o projeto Apae Cultural partiu da Revolução Industrial, na segunda metade do século 18, para chegar até a revolução digital dos dias de hoje. Demonstrando toda a evolução tecnológica, o espetáculo brinca com o antigo e o moderno através da música, teatro e dança, a fim de nos levar a refletir sobre os benefícios que a ciência moderna e a tecnologia têm proporcionado aos seres humanos e os riscos que elas podem causar no cenário da sociedade atual. A história tem como pano de fundo o dia a dia de pessoas comuns, vivenciando as épocas marcantes nessa incrível régua do tempo.
Entrada: Gratuita (acesso livre).
Classificação: Livre.
Realização: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 110 min.

Dança: Festival Anual Tendas

Sábado (29), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Evento realizado com a participação das alunas e professoras do Núcleo Tendas, em conclusão ao trabalho em aulas e ensaios.

Entrada: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia-entrada) e R$ 20 (bônus - antecipado até 28/10).

Classificação: Livre.

Realização: Núcleo Tendas - Danças Árabes e Ciganas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90 min.