VALORIZAÇÃO
600 pessoas participam da Corrida e Caminhada do Servidor
22/10/2022 | 14h48
600 pessoas participam da Corrida e Caminhada do Servidor

A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, ligado à Secretaria de Administração, realizou neste sábado (22), a 5ª Corrida e Caminhada do Servidor. O evento, que aconteceu no Horto Florestal, teve a participação de 600 pessoas. A largada dos atletas foi feita pelo prefeito Mario Botion, por volta das 8h. “Esta ação marca as comemorações do Dia Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. É uma oportunidade de incentivar a prática de atividades físicas com a família”, destacou Botion.

A corrida teve percurso de 6 km e a caminhada de 3 km. Todos os participantes receberam medalhas ao final da prova. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhões. Os participantes também acompanharam a apresentação musical de Marco e Rene Zannini. “Os servidores esperam o ano todo por esta atividade que já faz parte do Calendário Oficial de Eventos”, disse o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Michel Azevedo Araújo.

Para participar, os servidores doaram 5 kg de alimentos não perecíveis. Os produtos serão entregues ao Fundo Social de Limeira. “Estou muito feliz em participar, foi um momento de superação”, afirmou o Assessor Administrativo da Secretaria de Urbanismo, Ricardo Dantas Todinca.

A corrida teve a participação do secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, e a caminhada do secretário Chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil . “Esta interação com os servidores públicos é muito importante. O evento ainda teve como objetivo a promoção da saúde e do bem-estar”, salientou Gil.

Também estiveram presentes o secretário de Comunicação Social Sérgio Moreira, a vice-presidente da Câmara de Limeira, vereadora Lu Bogo e o chefe do Tiro de Guerra de Limeira, sargento Alexandre de Oliveira Kist.

A iniciativa, que teve o apoio de várias secretarias municipais e do Tiro de Guerra 02-020, foi também uma realização da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), com patrocínio do Supermercado Covabra, do grupo Hapvida e das empresas Forty, Tecipar, F.G. Gutierrez, Uniodonto, F.P.F., Evouz, RM Fivelas e Finofly.