Confira a agenda cultural para os próximos dias
17/10/2022 | 11h38
Confira a agenda cultural para os próximos dias

A programação cultural para os próximos dias traz evento literário, música, XIX Deutsches Fest e Corrida e Caminhada do Servidor. As atividades são desenvolvidas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A agenda começa com “Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis”, nesta quarta-feira (19), das 17h às 19h, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz.

Na quinta (20) e sexta-feira (21), a Orquestra Sinfônica de Limeira junto à Life Circo apresentam “Kaluana, a lenda dos guerreiros”, às 20h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e, em breve, no site https://www.ticketfacil.com.br/

Acontece na sexta-feira (21), a partir das 19h; sábado (22), a partir das 16h; e domingo (23), a partir das 10h, a XIX Deutsches Fest - Festa Alemã de Limeira, no Centro Rural do Bairro do Pinhal. A entrada é gratuita.

No sábado, às 8h, acontece a 5º Corrida e Caminhada do Servidor, no Horto Florestal. E às 20h, o Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva recebe o 17º Festival Unicamp de Corais, com entrada gratuita.

Finalizando a programação, no domingo (23), às 10h30, o coreto da Praça Toledo Barros recebe retreta dominical com a Banda Henrique Marques.

Confira os detalhes:

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis

Quarta-feira (19) de outubro, das 17h às 19h – Biblioteca Municipal

Bibliotecas abrem suas portas toda quarta-feira até as 19h para atendimento à comunidade. Na segunda quarta-feira do mês, além do empréstimo e devolução de livros, realiza-se a Banca de Troca de Livros e Gibis. Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Concerto: Kaluana, a lenda dos guerreiros

Quinta (20) e sexta-feira (21), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Limeira com a Life Circo.

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10(meia-entrada).

Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Life Circo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa Alemã 2022 - XIX Deutsches Fest

Sexta-feira (21), das 19h às 00h; sábado (22), das 16h às 00h; domingo (23), das 10h às 00h - Centro Rural do Bairro do Pinhal

A cultura alemã é resgatada com as comidas típicas, como salsichão, einsbein, chucrute, apfelstrudel e mais, além de músicas alemãs com a banda Nostalgia e os DJs Tronick, Gustavo e Space Gosth, e o grupo de danças Santa Olímpia. Tudo isso acompanhado do tradicional chopp e dos concursos de chopp em metro, serrador e salsichão.

Entrada: 1kg de alimento não perecível, exceto sal (não obrigatório).

Classificação: Livre.

Realização: Associação dos Amigos do Bairro dos Pires, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e patrocinadores.

Evento: 5º Corrida e Caminhada do Servidor

Sábado (22), às 8h - Horto Florestal

Corrida de 6km e caminhada de 3km voltadas aos servidores limeirenses.

Entrada: Mediante inscrição.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura de Limeira.

Música: 17º Festival Unicamp de Corais

Sábado (22), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

O Festival Unicamp de Corais é um evento com 15 edições anuais realizadas presencialmente de 2005 a 2019. Esta edição é idealizada pela Diretora Artística/ Maestrina do Coral Unicamp “Zíper na Boca”, Drª Vívian Nogueira Dias, responsável também pela Coordenadoria de Performance Vocal do CIDDIC (Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural). O festival tem como objetivo contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade e estimular a prática do canto coral através da realização de um evento que oferece ao público uma mostra das múltiplas possibilidades de expressão musical através do canto coletivo.
Entrada: Gratuita (acesso livre).
Classificação: Livre.
Realização: Unicamp - CIDDIE - Coral Zíper na Boca, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 120 min.

Música: Retreta Dominical - Banda Henrique Marques

Domingo (23), às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros

A Banda Henrique Marques se apresenta no coreto da praça Toledo Barros, na tradicional retreta dominical. No programa, obras da música instrumental e popular brasileira, conduzidas por nosso diretor artístico Fernando Barreto.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.