OUTUBRO ROSA
Policlínica oferece mamografia inclusiva na quinta-feira, dia 20
14/10/2022 | 18h00
Policlínica oferece mamografia inclusiva na quinta-feira, dia 20

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, fará uma ação para garantir a acessibilidade aos exames de mamografia para mulheres surdas. No dia 20 de outubro, na Policlínica, das 7h às 11h e das 12h às 16h, esse público será recebido por um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As mulheres com outras deficiências também poderão fazer o exame sem agendamento prévio nesta data, ou até o final de outubro.

A medida faz parte da Semana Municipal Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência, conforme a Lei 6.186, sancionada pelo prefeito Mario Botion a partir de propositura da então vereadora e atual vice-prefeita, Erika Tank.

A Secretaria de Saúde ressalta que a medida é destinada a mulheres dentro da faixa etária prevista na campanha (de 50 a 69 anos). A Policlínica fica na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 220, no Centro.

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul são realizadas pela Prefeitura de Limeira, em parceria com a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Santa Casa de Limeira e Fundo Social, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil).

20 de Outubro – Mamografia inclusiva – nesta datal haverá intérprete de Libras

Policlínica - Av. Ana Carolina de Barros Levy, 220, no Centro.

7h às 11h e das 12h às 16h