PREVENÇÃO
Busca ativa nas escolas amplia cobertura vacinal contra pólio em Limeira
10/10/2022 | 15h50
Busca ativa nas escolas amplia cobertura vacinal contra pólio em Limeira

O trabalho de busca ativa nas escolas municipais e particulares de Limeira ampliou a cobertura vacinação contra a poliomielite para 43%. Na primeira semana do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, foram vacinadas 868 crianças, em 22 escolas. A medida foi determinada pelo prefeito Mario Botion e deve seguir pelas próximas semanas. O objetivo é atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Todo o cronograma da busca ativa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação. “Nosso objetivo é levar a vacina contra a poliomielite a todas as escolas da rede municipal e particular de Limeira. A imunização é a única forma de prevenir contra a paralisia infantil, que é uma doença contagiosa aguda e que pode acarretar paralisia nos membros inferiores”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins.

Para a realização da vacinação nas crianças, os pais ou responsáveis devem preencher uma autorização, enviada pelas escolas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-9689.