SEXTA-FEIRA
Participantes do Voz de Estudante serão avaliados por três jurados
06/10/2022 | 13h54
Participantes do Voz de Estudante serão avaliados por três jurados

O festival “Voz de Estudante” se aproxima e acontece nesta sexta-feira (7), reunindo dez talentos limeirenses que disputarão premiação. Para isso, eles serão avaliados por um competente corpo de jurados. O evento acontece às 20h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, com entrada gratuita, e é realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Nesta edição, os selecionados concorrem às premiações: 1º lugar - troféu e R$ 1.500 em dinheiro; 2º lugar - troféu e R$ 1.000 em dinheiro; 3º lugar - troféu e R$ 750 em dinheiro; 4º lugar- troféu e R$ 500 em dinheiro; e 5º lugar troféu e R$ 250 em dinheiro.

A avaliação fica por conta de Danilo Girotto, Larissa Féola e Joaquim Prado. Conheça os jurados:

DANILO GIROTTO

Danilo Giroto é cantor, compositor, multi instrumentista e professor. Músico há mais de 23 anos, premiado em festivais como Canta Limeira e FestiAfro, Danilo é apaixonado pela música brasileira, tendo o projeto “Samba de Um homem só”, em que desempenha todos os instrumentos do samba em apresentação solo. Além disso, está nas plataformas digitais de áudio com suas canções autorais.

JOAQUIM PRADO

Joaquim Prado é compositor de todas as músicas do Grupo Avena. Iniciou sua carreira no "Matraca", grupo teatral do colégio Trajano Camargo, em 1975. Começou a compor para as peças de teatro que eram escritas e dirigidas pelo professor Farid Zaine; em 1979, a música falou mais forte e a dupla de compositores (Joaquim e Farid) ganhou o seu primeiro festival, o Festival Nacional de Música de Taubaté. Na sequência, foram mais de 200 prêmios por todo o Brasil e exterior. Com 4 álbuns na carreira, música em trilha de novela, vários shows pelo Brasil, apresentações  em todos os canais de televisão do país, o Avena prepara ainda para este ano o lançamento do quinto álbum de sua carreira.

LARISSA FÉOLA

Contrabaixista, compositora, produtora musical e cultural e co-fundadora da Banda Souela. Com a Souela, conquistou quatro prêmios em festivais com músicas de sua autoria, além de ter projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc, em 2020 e 2021. Passou pelos palcos do Sesc Piracicaba, Sonora Festival Internacional, Jazz B e outros. Tem dois EPs lançados. Estuda contrabaixo elétrico há oito anos e, atualmente, iniciou seus estudos no renomado conservatório de Tatuí, com o professor Felipe Brisola. Já fez workshops com grandes nomes do contrabaixo brasileiro, como: Adriano Giffoni, Ricardinho Paraíso e Paula Zimbres. Estudou também Contrabaixo Acústico na Escola Livre de Música e atuou por três anos na Orquestra Jovem de Limeira.

Possui curso na área de produção musical e markenting para artistas, além de formação em produção executiva, estudando com professores como o renomado Jacques Figueiras, além de Beth Moura e Luiz Roberto Meira.

Atuou por 4 anos no Conselho Municipal de Cultura de Limeira, ocupando a cadeira de Música, em que pode contribuir junto à Secretaria da Cultura com o Plano Municipal de Cultura, os editais da Lei Aldir Blanc de 2020 e 2021 e também a curadoria destes.