ÔNIBUS
Campanhas de interesse público e poesias podem ser divulgadas no transporte coletivo
18/01/2017 | 16h46

Diariamente, cerca de 48 mil pessoas utilizam o transporte coletivo de Limeira. Isso faz do interior dos ônibus um excelente meio de veiculação de campanhas de interesse público. Em Limeira, uma legislação prevê a divulgação gratuita de cartazes, que devem ser entregues na Secretaria de Mobilidade Urbana, aos cuidados do diretor de Mobilidade, Luiz Augusto Lopes Xavier. De acordo com ele, podem ser afixados até 130 exemplares, com tamanho máximo de 50 por 70 centímetros.

Os assuntos que podem ser abordados são: crianças desaparecidas (Lei Municipal 3.270/2001), campanhas educativas no combate ao uso de drogas (3.285/2001), campanhas educativas sobre atos de violência praticados contras mulheres, crianças, adolescentes e idosos (3.404/2002) e campanhas de segurança (3.847/2004).

POESIAS
Os poetas limeirenses também podem divulgar suas obras no interior dos ônibus. A Lei Municipal 5.523/2015 instituiu o apoio à divulgação dos trabalhos no interior dos ônibus. Cabe à empresa de transporte público selecionar as poesias que serão expostas, buscando alterná-las para que seja atingido o maior número possível de poetas.

SERVIÇO
A Secretaria de Mobilidade Urbana fica no Edifício Prada (Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro) e tem atendimento ao público das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3404-9777.