FRUTICULTURA
Curso voltado a produtores rurais aborda controle de pragas e doenças
28/09/2022 | 15h23
Curso voltado a produtores rurais aborda controle de pragas e doenças

Produtores rurais já podem se inscrever no curso “Fruticultura básica - controle alternativo de pragas e doenças”, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. As aulas ocorrem nos dias 6 e 7 de outubro, das 8h às 17h, na chácara da Vânia (Condomínio Estância Paraíso, Chácara Paraíso do Sol, N°3 - Estrada Municipal LIM 375 - Pires de Baixo).

O curso é gratuito, aberto a todos os interessados, e possui carga horária de 16 horas. Para participar, é necessário realizar inscrição até o dia 5 de outubro, informando nome completo e RG pelo telefone (19) 99814-1733, com Ricardo Poli. Haverá emissão de certificado. A iniciativa é do Sindicato Rural de Limeira, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Extensão Rural, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Entre os temas que serão tratados durante o curso estão as condições favoráveis ao surgimento dos insetos, ácaros, moluscos, nematoides e doenças; caracterização das principais pragas e doenças; formas de ataques nos pomares; controle de pragas e doenças, incluindo métodos biológico, físico, químico e mecânico, entre outros.