INGRESSOS À VENDA
Grupo Berimbantos apresenta "Crisálida A Quinta Essência" nesta sexta-feira
28/09/2022 | 14h25
Grupo Berimbantos apresenta

O Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva recebe nesta sexta-feira (30), às 20h, “Crisálida A Quinta Essência”, do Grupo Berimbantos. Os ingressos já estão à venda. A iniciativa é do grupo, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Fundado em 2015, o grupo musical Berimbantos nasceu na cidade de Limeira, com a proposta de valorização da regional atrelada à experimentação percussiva. Com ritmos e regionalismos diversos, busca tornar os instrumentos pouco visados, populares e trazer à tona ritmos influentes na nossa cultura popular nacional.

Com o uso do berimbau e a influência da Capoeira Angola, o grupo mescla a viola caipira brasileira, baixo, violão, guitarra, bateria, instrumentos de sopro e percussivos e vozes. Berimbantos faz releituras de músicas regionais e clássicas, trazendo também trabalhos autorais com temáticas étnicas e culturais, como a cidadania e a luta contra o racismo.

O grupo já lançou, nas mídias radiofônicas e plataformas digitais, dois singles autorais: “Negro Ser Existente” e “Analogia”, com seus clipes previstos ainda para o ano de 2022.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-crisalida-a-quinta-essencia.aspx ou na bilheteria do teatro, de quarta a sexta-feira, das 11h às 18h. Mais informações pelo telefone 3451-6679.