CONCURSO
Limeira elege Miss e Mister Terceira Idade 2022
27/09/2022 | 19h39
Limeira elege Miss e Mister Terceira Idade 2022

A Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), realizou nesta terça-feira (27) o concurso Miss e Mister Terceira Idade. O evento levou aproximadamente mil pessoas ao salão social do Nosso Clube. “É uma satisfação participar desta iniciativa que reúne tantos idosos. Pessoas que já contribuíram com a sua força de trabalho e hoje estão aqui para se divertir”, destacou o prefeito Mario Botion.

Os vencedores desta edição foram Maria Aparecida Basso, de 70 anos, e Azael Guedes, de 71 anos. Ambos representarão Limeira no Concurso Miss e Mister Terceira Idade do Estado de São Paulo, em 2023. “Agradeço ao Ceprosom pela oportunidade de participar deste concurso e fazer tudo acontecer”, disse Maria Aparecida. “Vamos para a fase estadual representar Limeira com muito carinho”, completou Guedes.

O evento, contou com a participação de 38 candidatos, em três categorias, Miss 60 a 69 anos, Miss acima de 70 anos e Mister acima de 60 anos, avaliados segundo os critérios de beleza de rosto, desenvoltura na passarela, elegância e carisma. “Podemos ver aqui a alegria, a integração e o exemplo de vida destes idosos”, afirmou a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

Prestigiaram o evento, a vice-presidente da Câmara de Limeira, Lu Bogo, a vereadora Terezinha da Santa Casa, que fez parte da Comissão Julgadora, o secretário de Cultura, José Farid Zaine, além dos integrantes dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom.

ELEITOS

Na categoria Miss 60 a 69 anos, foram eleitas Sueli de Fátima Tank (1º lugar), Elmita Lemos da Cunha (2º lugar) e Cleide Aparecida Campo Guerra (3º lugar). Conquistaram a categoria Miss acima de 70 anos, Maria Aparecida Basso (1º lugar), Esther Bredariol Merichi (2º lugar) e Vera Covre (3º lugar). Já Neuza Martiniano Pedro foi eleita Miss Simpatia 2022.

Entre os homens, Azael Guedes ficou com o 1º lugar, seguido de Luis Carlos Logarezi (2º lugar) e João de Moura Fé (3º lugar). José Aparecido Trevisol ficou com o título de Mister Simpatia.

Os grupos Unidos de Santa Isabel, Lição de Vida e Ercília Periello ficaram com o posto de “Torcida mais animada”. Integraram o corpo de jurados, Terezinha da Santa Casa (Vereadora), Rosi Luck (Rosi Brinquedos / vice-presidente da Acil), Erica Ferraz (The Agency One), Murilo Cunha (Ator e apresentador) e Luziléia de Jesus (Coordenadora do Espaço do Bem).

Durante a Cerimônia, houve homenagem a Francisca Silveira Moraes, a Dona Chica, a Doroti Kühl Fontanin e Amélia Dal Santo que já concorreram em várias edições do concurso e desfilaram com o título de “Eterna Miss”. O público também assistiu a uma apresentação musical de Antônio Lugão.