Programação cultural traz como destaque festival Voz Maior
26/09/2022 | 11h11
Programação cultural traz como destaque festival Voz Maior

A programação cultural dos próximos dias traz como destaque o festival “Voz Maior” que acontece nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. O evento reúne 12 talentos limeirenses de 60 anos ou mais, concorrendo a premiações. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O dia 26 é de “Segundas do Rock”, projeto realizado pela Orquestra Sinfônica de Limeira. Nesta edição, acontece o concerto “Mozart Metallica”, os ingressos custam R$20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-segu ndas-do-rock-mozart-metallica.aspx.

Já na quinta-feira (29), o Teatro Vitória recebe Audição da Escola Musique, às 19h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-audicao-da-escola-musique.aspx ou na bilheteria do teatro.

Finalizando a programação dos próximos dias, na sexta-feira (30), às 20h, acontece a apresentação musical “Crisálida A Quinta Essência”, do Grupo Berimbantos, também no Teatro Vitória. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-crisalida-a-quinta-essencia.aspx ou na bilheteria do teatro.

Confira os detalhes:

Música: Segundas do Rock - Mozart Metallica

Segunda-feira (26), às 20h30 - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta, com regência do maestro Rodrigo Müller e da maestrina Ana Paula Pires, um novo projeto piloto da Sociedade Pró Sinfônica de Limeira: as Segundas do Rock.

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Voz Maior

Quarta-feira (28), às 19h30 - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

O festival Voz Maior reúne talentos limeirenses com 60 anos ou mais, concorrendo à premiação.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Audição Da Escola Musique

Quinta-feira (29), às 19h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Apresentação musical dos alunos e alunas da Escola Musique nas categorias teclado, violão, canto e de guitarra. Algumas músicas de violão, canto e baixo serão acompanhadas pelos professores da escola.
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
Classificação: Livre.
Realização: Escola Musique, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 180 min.

Música: Crisálida A Quinta Essência - Grupo Berimbantos

Sexta-feira (30), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Fundado em 2015, o grupo musical Berimbantos nasceu na cidade de Limeira, com a proposta de valorização da regional atrelada à experimentação percussiva. Bebendo de ritmos e regionalismos diversos, busca tornar popular instrumentos pouco visados e trazer à tona ritmos influentes na nossa cultura popular nacional. Com o uso do berimbau e a influência da Capoeira Angola, o grupo mescla a viola caipira brasileira, baixo, violão, guitarra, bateria, instrumentos de sopro e os mais diversos instrumentos percussivos e vozes. O Grupo Berimbantos faz releituras de músicas regionais e clássicas, trazendo também trabalhos autorais com temáticas étnicas e culturais, como a cidadania e a luta contra o racismo. O grupo vem produzindo muita arte durante a sua existência, tendo lançado nas mídias radiofônicas e plataformas digitais dois singles autorais, “Negro Ser Existente” e “Analogia”, com seus clipes previstos ainda para o ano de 2022. Músicas essas, que abordam de forma consciente, o compromisso do Berimbantos.

Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Classificação: Livre.
Realização: Berimbantos/Maria Elena Godinho Savassi, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 100 min.