SETEMBRO VERMELHO
"Blitz do Coração" oferece exames e prevenção a 587 pessoas
23/09/2022 | 18h01

A  “Blitz do Coração” levou serviços de saúde a 587 pessoas, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (23) pela Secretaria de Saúde, responsável pela organização das atividades pela Prefeitura de Limeira. O evento integrou o Setembro Vermelho - mês dedicado à conscientização e prevenção das doenças cardiovasculares.

Durante a semana, profissionais da pasta promoveram a ação em quatro pontos da cidade: a Praça Toledo Barros, o Paço Municipal (Edifício Prada), o Pátio Limeira Shopping e o Limeira Shopping. Nesses locais, a população pôde aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e receber orientação nutricional. Informações sobre o tema também foram divulgadas aos munícipes.

O ponto de maior movimento foi a Praça Toledo Barros, com 246 atendimentos. O conferente Eduardo Cézar Machado Vendramini, de 58 anos, que participou da “Blitz do Coração”, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da prevenção. A professora aposentada Sonia Maria Benedita Provinciato Medeiros, de 55 anos, também aprovou o trabalho, como estratégia de “facilitar o acesso da população a esses serviços”.

A coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária (Nasf), Josiane Miranda, destacou a relevância da ação, afirmando que um grande número de pessoas foi beneficiado. “Conseguimos identificar indivíduos com risco para doenças cardiovasculares e que há algum tempo não realizavam exames preventivos. Essas pessoas foram orientadas e encaminhadas para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde”, salientou.