Agenda cultural destaca espetáculo do Ayrton Senna, de graça, no Parque Cidade
20/09/2022 | 15h52
Agenda cultural destaca espetáculo do Ayrton Senna, de graça, no Parque Cidade
A programação cultural de Limeira para os próximos dias é marcada pela chegada do espetáculo Ayrton Senna - O Musical. A apresentação acontece na sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), às 19h, no Parque Cidade.  A realização é da Cia Stone de Teatro, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A agenda segue com a 2ª Mostra Cultural Do Servidor Público Municipal de Limeira que acontece na terça-feira (20), às 19h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, com entrada gratuita.

A Orquestra Sinfônica de Limeira, acompanhada pela Estação da Dança, apresenta o VIII Concerto Série Aliança, nestas quinta (22) e sexta-feira (23), às 20h30, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia) e podem ser adquiridos pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-viii-concerto-da-serie-alianca-ballet-carmen.aspx

No domingo (25), acontece, às 7h30, Run Outubro Rosa, com realização da Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (ALICC). E às 10h, começa a Festa Popular do bairro Lagoa Nova Rural, Comunidade Nossa Senhora das Dores, localizada na Estrada Municipal LIM 146, Lagoa Nova. Também às 10h, acontece o Wheeling, na Marginal Tatu. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Ainda no domingo, às 10h30, o coreto da Praça Toledo Barros recebe a Banda Henrique Marques. E às 19h, o Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva recebe o stand-up “Parisileiro”, com Paul Cabannes. Os ingressos custam  R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada e bônus - doação de 1kg de alimento não perecível) e já estão disponíveis: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-parisileiro-com-paul-cabannes.aspx

Confira os detalhes:

Evento: 2ª Mostra Cultural Do Servidor Público Municipal De Limeira

Terça-feira (20), às 19h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Mostra cultural com apresentações musicais, teatrais, danças, declamação de poesias e exposição de artes e artesanatos realizados pelos servidores públicos do município de Limeira.

Entrada: Gratuita (Acesso Livre).

Classificação: Livre.

Realização: Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (SINDSEL), com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 180 min.

Música: VIII Concerto Série Aliança

Quinta (22) e sexta-feira (23), às 20h30 - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Limeira, acompanhada da Estação da Dança.

Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Estação da Dança.

AtividadeEspetáculo Ayrton Senna - O Musical

Sexta-feira (23),  sábado (24) e domingo (25),às 19h - Parque Cidade

Apresentações teatrais, de dança, palestras, workshops e cinema, realizados pelo projeto Ayrton Senna.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Cia Stone de Teatro, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

*Há outras atividades no decorrer da ação, consulte em: www.limeira.sp.gov.br

Evento: Run Outubro Rosa - ALICC

Domingo (25), às 7h30 - Covabra Supermercados - Jd. Aquarius

A corrida e caminhada vem como parte dos eventos do Outubro Rosa, tendo como finalidade ajudar no bem-estar da população, reforçando a importância de adotarem hábitos mais saudáveis.

Entrada: Mediante inscrição.

Classificação: Livre.

Realização: Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (ALICC), com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa Popular do bairro Lagoa Nova Rural - Comunidade Nossa Senhora das Dores

Domingo (25), às 10h - Estrada Municipal LIM 146 - Lagoa Nova

Festa popular da Comunidade Nossa Senhora das Dores.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Capela Nossa Senhora das Dores, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Evento Wheeling

Domingo (25), às 10h -  Marginal Tatu

Encontro de pilotos de Wheeling.

Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

Classificação: Livre.

Realização: Setor 19, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Retreta Dominical - Banda Henrique Marques

Domingo (25), às 10h30 - Praça Toledo Barros

A Banda Henrique Marques se apresenta no coreto da praça Toledo Barros, na tradicional retreta dominical. No programa, obras da música instrumental e popular brasileira, conduzidas pelo diretor artístico Fernando Barreto.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Duração: 60 min.

Stand-Up: Parisileiro, Com Paul Cabannes

Domingo (25), às 19h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

No show #PARISILEIRO, o humorista Paul Cabannes fala sobre as diferenças de comportamento entre brasileiros e franceses. Suas curiosas observações fizeram com que ganhasse milhões de seguidores nas redes sociais. Paul Cabannes nasceu em Paris e se mudou para o Brasil em 2015. Já teve 14 profissões antes de se tornar humorista profissional.

Entrada: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada e bônus - doação de 1kg de alimento não perecível).

Classificação: Livre.

Realização: GT Teatro LTDA, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 70 min.