Notícias
ABORDAGEM
Ação social recolhe 13 pessoas em uma noite
13/01/2017 | 17h52
Ação social recolhe 13 pessoas em uma noite

Uma ação conjunta realizada pelo Ceprosom e a Guarda Civil Municipal recolheu 13 pessoas na noite desta quinta-feira (12). A operação aconteceu em praças públicas, em várias regiões da cidade (praças Toledo Barros, Luciano Esteves, Adão Duarte, Rosa Granzoto, Largo da Boa Morte, São Sebastião, José Bonifácio e São Benedito).

Ao todo, foram abordadas 21 pessoas em situação de rua, porém oito não quiseram ir para o Centro de Acolhimento. Elas foram orientadas sobre os serviços sociais que são disponibilizados pelo município. Dos 13 que aceitaram o acolhimento, quatro foram encaminhados ao Centro Pop, dois voltaram para suas famílias, quatro receberam orientações e três retornaram à cidade de origem.

A abordagem a esse público é feita continuamente pelo município, mas foi intensificada no início da semana. “O nosso objetivo é levá-los a viver em sociedade novamente e fazer com que eles utilizem os serviços públicos. Não é apenas tirá-los”, explica a diretora da Proteção Social, Léia Serrano.

 

ABORDAGENS

De segunda a sexta-feira, durante a semana em que ação foi intensificada, foram realizadas 103 abordagens. O Centro de Acolhimento, que até semana passada atendia uma média de 15 pessoas por dia. Depois das operações desta semana, o número aumentou para 35. “É melhor para eles que voltam a utilizar os serviços sociais, e para as famílias, que voltam a utilizar as praças”, afirma o coordenador de abordagem social, Albert Neves, o Betinho.

 

Notícias recomendadas para você