TRANSPORTE
Prefeito defende atividade por aplicativo e vê caso de motorista como pontual
06/09/2022 | 21h20
Prefeito defende atividade por aplicativo e vê caso de motorista como pontual

O prefeito Mario Botion defendeu nesta terça-feira (6) a atividade desenvolvida por motoristas de aplicativos em Limeira e lembrou que a sua manifestação de repúdio em relação ao fato ocorrido no final de semana indica para uma situação pontual. "Como homem público, eu e também a vice-prefeita (Erika Tank), tínhamos que nos posicionar diante do ocorrido", declarou. "Não podemos aceitar uma situação de violência à mulher, como os fatos demonstraram. Porém, aquilo foi pontual", complementa.

Botion lembrou que a atividade de transporte por meio de aplicativos Uber e 99, por exemplo, se revelou uma importante fonte de renda para motoristas, principalmente em decorrência da crise econômica e dos índices de desemprego. "É uma atividade que deve ser respeitada, e não perder o seu valor devido a um fato isolado", completa.

O prefeito lembra que uma lei municipal criada em 2019 regulamenta o serviço de transporte por meio de aplicativos. "O que esperamos é apenas que os motoristas busquem apenas trabalharem de acordo com a legislação", afirma. A lei obriga o cadastramento do profissional junto à Secretaria de Mobilidade Urbana. O motorista acusado de agredir uma mulher durante transporte ocorrido no final de semana estava irregular, segundo informou a Secretaria de Mobilidade Urbana.

As providências em relação ao caso foram tomadas pelo próprio aplicativo que desabilitou o motorista acusado de ocorrência. O caso também se encontra na esfera policial. "Da nossa parte, o Procon havia acionado à empresa de aplicativo e detectamos que o motorista estava atuando de forma irregular", declarou.