NOTA DE ESCLARECIMENTO
Óbito de aluna da rede está sob investigação e material será encaminhado ao Adolfo Lutz
06/09/2022 | 11h21

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, esclarece que está investigando o óbito da menina de 6 anos, que era aluna da Rede Municipal. Até o momento, não há laudo comprobatório da causa da morte - atestado por exame laboratorial - ocorrida ontem em hospital público da cidade. Uma amostra de sangue será encaminhada hoje (6) ao Instituto Adolfo Lutz, com solicitação de sorologia para febre maculosa, leptospirose, febre amarela, dengue e meningite. Só o exame laboratorial poderá confirmar a causa da morte. O resultado deve sair em até 20 dias.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica ressalta que já está em contato com os familiares da criança, para levantar mais informações sobre o caso e prestar solidariedade. Ontem à noite, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação, André De Francesco, emitiram uma nota de pesar.

Quanto à febre maculosa, a Divisão de Vigilância de Zoonoses salienta que mantém acompanhamento permanente de áreas de risco para incidência do carrapato estrela, com colocação de avisos à população. Informações de prevenção ao carrapato também são divulgadas frequentemente nas redes sociais da prefeitura. Neste ano, não há nenhum caso confirmado da doença no município.