PREVENÇÃO
Limeira terá Dia D municipal de multivacinação neste sábado (3)
02/09/2022 | 12h51
Limeira terá Dia D municipal de multivacinação neste sábado (3)

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (3), das 8h às 13h, o Dia D municipal de multivacinação. Estarão disponíveis as vacinas da Covid-19, gripe, sarampo, poliomielite, meningite do tipo C e outras do calendário nacional de imunização conforme critérios específicos de cada vacina.

A multivacinação – gripe, sarampo, poliomielite, meningite C e as demais do calendário vacinal – estará disponível nas UBSs Graminha, Nova Suíça, Abílio Pedro, Vista Alegre, Aeroporto e Hipólito 1 além, da Vigilância Epidemiológica.

A vacinação contra Covid-19 para maiores de 12 anos e contra a gripe acontece no drive-thru do Parque Cidade. Já a vacina contra o coronavírus para crianças de 3 a 11 anos estará disponível nas UBSs Graminha, Nova Suíça e Abílio Pedro.

A Secretaria de Saúde orienta que é necessário apresentar os documentos pessoais, Carteira de Vacinação, comprovante de residência e Cartão SUS. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

CRITÉRIOS

A vacina contra a gripe está liberada para a população maior de 6 meses; contra o sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde em atividade que estão com o esquema vacinal incompleto; contra a pólio, para crianças de 1 a 4 anos; e contra meningite C, para trabalhadores da saúde em atividade.

Os grupos de imunização contra a Covid-19 devem ser conferidos no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Dia D municipal de multivacinação

Sábado, 3 de setembro, das 8h às 13h

Drive-thru do Parque Cidade – entrada pelo Anel Viário (Covid-19 – maiores de 12 anos e gripe)

UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156 (Covid-19 – de 3 a 11 anos e multivacinação)