ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Com nova empresa, prazo de manutenção já está sendo normalizado
01/09/2022 | 17h26
Com nova empresa, prazo de manutenção já está sendo normalizado

A nova empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública em Limeira já está operando. A empresa é a FortNort, que venceu o processo de licitação e foi contratada pela pelo valor de R$ 1,2 milhão. O contrato com a Administração Municipal é de 12 meses.

Segundo o chefe de Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Antonioni Rosada, todos os pedidos de manutenção que estavam pendentes desde o dia 1º - quando o contrato anterior foi encerrado - até o dia 22, data em que a nova empresa assumiu o serviço, estão sendo atendidos.

A expectativa é de que a demanda que estava reprimida durante a fase de transição, entre a empresa anterior e a nova, seja atendida até o dia 5 de setembro.  Com isso, o serviço voltará a ser realizado no prazo máximo de cinco dias úteis, conforme explica Rosada.

No período de transição, a plataforma 156 abriu 1.136 protocolos referentes à substituição de lâmpadas apagadas nas ruas e avenidas da cidade. Porém, após o cruzamento desses pedidos, a Divisão de Iluminação selecionou 180 pontos prioritários para a manutenção. Rosada esclarece que esses 180 pontos atendem a aproximadamente 50% da demanda pelo serviço, considerando-se que boa parte dos protocolos referia-se ao mesmo local ou havia sido solicitado pela mesma pessoa. “Para apenas um ponto de luz apagado, constatamos 14 solicitações”, comentou.

O trabalho nos pontos prioritários será concluído ainda nesta semana, e a partir daí, ele espera que os atendimentos sejam normalizados em 5 de setembro. “Quem já abriu protocolo no 156 deve aguardar, pois já estamos providenciando a manutenção”, destacou.

LICITAÇÃO

Antonioni esclarece que o processo de licitação levou mais tempo que o previsto, pois inicialmente, apenas uma empresa foi habilitada para o certame. Simultaneamente a esse resultado, ele informou, o BNDES deu aval ao financiamento da modernização do parque de iluminação pelo sistema Led. “O edital de concessão desse serviço foi reformulado, para contemplar a manutenção nesse novo formato”, disse. No período de transição, entre os dias 1º a 22 de agosto, ele observou que os reparos da iluminação pública prosseguiram com uma equipe da própria Secretaria, que atuou em pontos emergenciais.

SERVIÇO

O 156 é o canal oficial da prefeitura para o recebimento de pedidos de manutenção em iluminação apagada em ruas e avenidas e também pode ser acessado pelo site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br) ou pelo aplicativo de celular.