Vice-prefeito visita Centro de Atenção Psicossocial
12/01/2017 | 16h10
Vice-prefeito visita Centro de Atenção Psicossocial

Na manhã desta quinta-feira, 12, o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos, o dr. Júlio, visitou as instalações do Centro de Atenção Psicossocial (Caps 2), localizado na Rua Treze de Maio, 82, Centro. No espaço, uma equipe multidisciplinar oferece atendimento psiquiátrico, de enfermagem técnica especializada em saúde mental, psicologia e terapia ocupacional individual e em grupos.

Além de conhecer as instalações, dr. Júlio se reuniu com os profissionais para saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos e suas necessidades e, assim, traçar um plano de melhorias para a unidade, que é coordenada pela enfermeira Ariana Valério da Cunha de Souza.

Atualmente, 80 pessoas são atendidas pelo Caps 2 em diversas modalidades como oficinas terapêuticas, pintura em tela, pintura em guardanapo, sabonetes artesanais e jogos. Além disso, os usuários participam de atividades em grupos de saúde do homem, grupo de família, grupos de estudo, reeducação alimentar, oficina de jornal, dentre outras atividades.