ECONOMIA
Prefeito, vice e secretário prestigiam abertura da 27ª Aljoias
30/08/2022 | 17h16
Prefeito, vice e secretário prestigiam abertura da 27ª Aljoias

O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, participaram nesta terça-feira (30) da abertura da 27ª Aljoias, feira que reúne os principais fabricantes e fornecedores do setor. No evento, que segue até quinta-feira (1º), no Complexo Zarzuela, ambos percorreram os estandes e conversaram com expositores. O presidente da feira, José Pinto, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, acompanharam a visita.

“A Aljoias é uma feira importante, que destaca uma atividade econômica tão forte em Limeira. São quase 40 mil pessoas que trabalham, direta ou indiretamente nesse segmento”, afirmou Botion. O chefe do Executivo também parabenizou o organizador da feira e destacou a oportunidade para realização de novos negócios.

Erika Tank, por sua vez, enfatizou que Limeira é atualmente considerada a Capital Nacional da Joia Folheada e desejou sucesso ao expositores. “É um dia muito especial para esse setor, que movimenta nossa economia e gera muitos empregos, sobretudo para as mulheres”, frisou a vice-prefeita.

Também compareceram na abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá, os secretários, Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), além do delegado seccional de Limeira, Antônio Luis Tuckumantel.

DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, mantém um estande na feira, em que visitantes recebem informações sobre o município. O local também é um ponto de divulgação da “Semana da Joia Folheada 2022”, ação que ocorre simultaneamente à Aljoias.

Conforme Tito Almirall, a “Semana da Joia Folheada 2022” pretende fomentar o comércio de joias folheadas na Av. Costa e Silva. Durante toda a semana, cerca de 150 lojas na avenida irão mostrar suas novas coleções, além de oferecer promoções exclusivas aos clientes. O evento tem apoio da Acil, do Sindijoias e da Associação Limeirense de Joias.