Notícias
OSLI
Concerto recebe solista para piano Lucca Verdi
23/08/2022 | 11h13
Concerto recebe solista para piano Lucca Verdi

Nesta quinta-feira (25), a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresenta o VII Concerto da Série Aliança, com a presença do solista convidado para piano, Lucca Verdi. A apresentação acontece às 20h30, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

O programa conta com regência do maestro Rodrigo Müller e composições de R. Schumann (Piano Concerto, in A minor), D. Shostakovich, C. Debussy e A. Khachaturian. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-vii-concerto-da-serie-alianca-com-pianista-lucca-verdi.aspx ou na bilheteria do teatro, de terça-feira, das 13h às 17h, e quarta e quinta-feira, das 11h às 18h. O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-6679.

SOBRE O SOLISTA

Lucca Verdi começou seus estudos de piano em 2017, na Escola de Música do Estado de São Paulo, com o prof. Luiz Guilherme Pozzi. No mesmo ano, obteve a terceira colocação no Concurso Nacional de Piano do Conservatório Souza Lima, em São  Paulo. Em 2018, participou da terceira oficina de Piano USP, sendo escolhido para se apresentar no Recital de encerramento do curso. Interpretando o concerto 12 de Mozart, foi semifinalista do Programa Prelúdio, da TV Cultura de São Paulo, televisionado para todo o Brasil. Ganhou o primeiro lugar no Concurso Latino Americano Rosa Mística e a segunda colocação no Concurso Nacional de Piano do Conservatório Souza Lima. Atualmente, cursa o bacharelado em música na UNESP, integrando a classe de Nahim Marun. Paralelamente, segue como aluno de piano da classe do prof. Luiz Guilherme Pozzi, na EMESP.

Notícias recomendadas para você