Oficina ''Se Liga no Funk'' chega à Emcea
18/08/2022 | 15h46
Oficina ''Se Liga no Funk'' chega à Emcea

Se Anitta e Ludmilla confirmam que “quando solta essa daqui, ninguém fica parado”, então, é chegada a hora de realmente ninguém ficar parado com a oficina de dança "Se Liga no Funk", com Zeca Jhones, promovida pelo Departamento de Formação para as Artes, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. As aulas começam no dia 1º de setembro e serão realizadas às quintas, das 19h às 20h30, até o fim de novembro, na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea). As inscrições têm início nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, diretamente na Emcea.

No total são 20 vagas disponibilizadas para o público a partir dos 16 anos, que serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições devem ser feitas apenas presencialmente. Conforme pontuou o secretário de Cultura, José Farid Zaine, “o estilo funk não podia ficar de fora diante das diversificadas opções culturais que a Secretaria de Cultura tem ofertado à população para ampliar o acesso à formação das artes”.

O objetivo da oficina é difundir e valorizar a cultura da periferia, quebrando preconceitos e mostrar a dimensão artística e cultural do gênero e sua constante tentativa de criminalização. De forma dinâmica, serão apresentados os principais passinhos que integram o estilo no âmbito nacional, além das técnicas de dança para que os interessados possam participar de batalhas com estilo, conhecimento e personalidade.

A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3441-5493.

SOBRE O OFICINEIRO

Zeca Jhones é dançarino e arte educador em diversos projetos socioeducativos com crianças, adolescentes, e idosos. Profissional nos estilos samba rock e danças urbanas, além de possuir conhecimento em mídias digitais e arte educação. É co-fundador do Projeto “Samba Rock in Limeira.